| | | | | | | | |   

WTCC Shangai: Do domínio da Citroen à vingança da Honda

12 October , 2014

Num traçado rápido onde imperam as grandes rectas, a prova chinesa contou com duas corridas de sabor totalmente diferente. O habitual domínio da Citroen no WTCC 2014 foi demasiado vincado na primeira corrida, com a marca francesa a colocar quatro C-Elysee nos quatro primeiros lugares. José Maria Lopez não deixou os seus créditos nas mãos do local Ma Qing Hua, vencendo de forma categórica uma corrida bem emotiva e sempre muito rápida que valeu à Citroen o triunfo entre os construtores no WTCC 2014. A Citroen trocou o slogan inicial de um ano para aprender, por um ano para vencer, deixando gora Lopez em posição privilegiada para chegar ao título de pilotos. Ma Qing Hua foi 2º classificado na corrida inaugural de Shangai, deixando o ainda campeão do mundo Yvan Muller na 3ª posição e Sebastien Loeb no 4º posto. Um domínio total Citroen, seguido à distância pelos Honda Civic de Norberts Michelisz, Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro, que foram respectivamente os 5º; 6º e 7º classificados na prova chinesa. Tom Coronel no 8º lugar foi o melhor entre os Chevrolet Cruze.

Na 2ª corrida de Shangai a vingança da Honda foi total, com a grande surpresa chamada Mehdi Bennani a alcançar uma vitória que parecia impensável. O piloto marroquino deixou o português Tiago Monteiro num brilhante 2º lugar, apesar das inúmeras tentativas que fez para alcançar a vitória em Shangai. Bennani e Monteiro levaram de vencida o Citroen de José Maria Lopez que ainda assim conseguiu contribuir com mais um pódio para a Citroen, à frente de outro Honda, desta feita Norbert Michelisz (4º), que bateu o chinês Ma Qing Hua (5º).

Excelente corrida para a Honda e para Tiago Monteiro numa jornada que consagrou a Citroen ao conquistar o Campeonato do Mundo FIA de carros de Turismo. Mais um título mundial para a Citroen, desta feita em circuitos, depois de já ter conseguido oito títulos mundiais em ralis (WRC) e cinco em Todo o Terreno (Rallye-Raid). Quanto ao argentino José Maria Lopez, poderá sagrar-se campeão do mundo da especialidade já na próxima corrida em Suzuka (Japão) a 25 e 26 de Outubro, dando mais um valioso troféu à Citroen em ano de estreia do C-Elysée no WTCC.

Lopez comanda o WTCC 2014 com 384 pontos, seguido de Yvan Muller com 291 e de Sebastien Loeb com 251, Tiago Monteiro é o melhor piloto não Citroen, ocupando a 4ª posição com 170 pontos ao volante do Honda Civic.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks