| | | | | | | | |   

Rali de Castelo Branco: O passeio de José Pedro Fontes

18 October , 2014

José Pedro Fontes acompanhado por Inês Ponte conquistaram a 3ª vitória da temporada, e com este resultado, alcançaram o vice-campeonato de 2014. A dupla do Porsche 997 GT3 não teve dificuldades em chegar à vitória, ainda mais quando o então líder João Barros abandonou na 3ª especial de classificação com problemas de electrónica no motor do Ford Fiesta R5. A partir daí, Fontes teve apenas de aumentar e controlar uma enorme vantagem para o 2º classificado, um eficaz carlos Martins, que também não teve dificuldade em segurar até final o 2º lugar da geral e vencer o agrupamento de Produção. A excelente classificação de Carlos Martins ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX R4, também foi facilitada devido ao abandono do já campeão nacional do agrupamento, Adruzilo Lopes, que após a Super Especial de abertura do rali, preferiu não forçar a caixa de velocidades do Subaru Impreza que anunciava possíveis problemas. Também na Super Especial da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, o abandono de Ricardo Teodósio com a caixa de velocidades do Mitsubishi partida, facilitava a vida a Carlos Martins, que promete vir a dar que falar na próxima época.

Uma prova que marcou o regresso da Escuderia Castelo Branco ao Campeonato Nacional de Ralis após 30 anos de ausência e que merecia ter sido apadrinhada por maior emoção. O novo campeão nacional Pedro Meireles apenas marcou presença na Super Especial, retirando-se do espectáculo, que acabou por ficar entregue ao sensacionalismo de um Porsche 997 GT3 muito bem conduzido por José Pedro Fontes. E para que alguma emoção existisse, Diogo Salvi (Ford Fiesta R5) envolveu-se num duelo apenas interessante com Marco Cid (Renault Clio S 1600), com Salvi a conseguir levar a melhor nos derradeiros troços da prova, para subir ao último lugar do pódio. Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva acabaram na 4ª posição vencendo entre os carros de duas rodas motrizes. Tanto Salvi como Cid obtiveram os melhores resultados das suas carreiras no Campeonato Nacional de Ralis. Armindo Neves levou o Peugeot 207 R3 ao 5º lugar da geral, à frente de Herlander Trindade, João Lucas e Roberto Canha, com a dupla Rui Madeira/Paulo Fiúza a fecharem o lote de classificados na estreia competitiva do Citroen DS3 R1.

Um rali demasiado morno, que encerra o Campeonato Nacional de Ralis de 2014, esperando-se que a nova época traga emoções acrescidas e regulamentos que incentivem participações e promovam o desporto automóvel.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks