Para além de ser um modelo totalmente novo, o Mazda CX-3 tem a honra de estrear o novo motor Mazda de 1,5 litros diesel. Um bloco de baixa cilindrada que já há muito tempo fazia falta à marca para conseguir penetrar em segmentos do mercado demasiado importantes. Para além de celebrar um modelo novo, o construtor nipónico lança uma importante arma para o sucesso de diversos modelos. Repensar a construção de um automóvel, tendo por base aquilo que já existe e é reconhecidamente de qualidade, é a fórmula ideal da tecnologia Skyactiv, uma verdadeira abordagem tecnológica para repensar a engenharia automóvel.Um melhor rendimento dos motores, tanto ao nível de performances como de consumos e emissões, são dados adquiridos pelos engenheiros da Mazda, que também conseguiram fabricar um motor atual, sem ruídos típicos de um diesel e sem recurso a aditivos.
Este SUV compacto do segmento B assume uma conjugação de conceitos alargados a diversas utilizações, tanto na cidade, na estrada ou até em caminhos mais seletivos, mercê de uma confortável altura ao solo e da possibilidade de contar com a inteligente tração total AWD. Mas a grande aposta do importador está na versão de duas rodas motrizes, e no visual bastante atraente que também contagia um interior moderno e de qualidade, confortável e com excelente visibilidade.
Disponível em 9 cores, com níveis de equipamento com várias composições, a Mazda concebeu um automóvel pleno de vitalidade a pensar essencialmente nos ocupantes. O tal motor vital para a Mazda é um bloco diesel de 1,5 litros e 105 cavalos, o que se mostra mais do que suficiente para dar alma ao CX-3 que possui uma das carroçarias mais leves da classe, contando com transmissões manuais ou automáticas de 6 velocidades. Já à venda em toda a rede de concessionários, o novo Mazda CX-3 está disponível a partir de 22.970€ para a versão de 2 rodas motrizes e a partir de 28.461€ para a 4×4 (AWD).