Na tentativa de regressar à luta pelo primeiro lugar no campeonato do Mundo de ralis, Jari-Matti Latvala, comanda o Rali da Argentina com 7,9 segundos de vantagem sobre o líder do Mundial, Sébastien Ogier. Os dois pilotos da Volkswagen ocupam as duas primeiras posições da classificação, enquanto Hayden Paddon mostra que a estreia com um WRC nesta prova não o impede de lutar pela vitória. O neozelandês é terceiro a 11 segundos de Latvala.
Depois de uma super-especial em Córdoba ainda na quinta feira, com Sordo e Ogier a fazerem o melhor tempo, Latvala impôs-se face à concorrência. O finlandês foi o mais rápido em quatro dos oito troços. Motivado com a vitória no México, o número dois da Volkswagen procura a segunda vitória consecutiva no WRC.
“Foi um dia muito bom sem grandes erros. Cometi alguns pequenos, mas isso faz parte do jogo, principalmente quando estamos a andar depressa. Tinha planeado entrar com algumas cautelas no primeiro troço, que era o mais duro”, explicou o líder da prova.
O quarto lugar é ocupado por Andreas Mikkelsen. A Volkswagen coloca, assim, os três carros entre os quatro primeiros. Dani Sordo, em Hyundai, é quinto. O espanhol perdeu uma posição para o norueguês quando sentiu problemas no acelerador do seu i20 WRC.
Mads Ostberg é o melhor representante da M-Sport com o sexto posto da geral, naquela que é a primeira prova em que o patrão da equipa, Malcolm Wilson, não está presente desde 1997.
por: João Picado