Líderes do Campeonato da Europa de Ralis, após vitória no Açores, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães estão de viagem para as Canárias para voltarem a tripular um Skoda Fabia R5 novo, desta feita em abrasivos e muito seletivos pisos de asfalto.
A ARC Sport volta a entregar a Bruno Magalhães um carro totalmente novo, uma vez que o Skoda Fabia R5 que triunfou nos Açores está neste momento na ilha Terceira para disputar o Rali Sical com Tiago Azevedo. E se Bruno Magalhães ficou agradado com a estreia ao volante do carro checo nos Açores, volta a estrear uma nova viatura nas Canárias.
A fantástica vitória da ARC Sport e de Bruno Magalhães no Azores Airlines Rallye, prova de abertura do ERC 2017, acabou por abrir novos horizontes.
“Esta foi uma situação inesperada que me está a fazer muito feliz. Há que aproveitar o momento e fazer o melhor rali possível. Vou estrear mais um carro novo e por isso quero realçar o empenho que todos tiveram para que isso fosse possível. Foi um esforço tremendo por parte de toda a equipa, dos patrocinadores e da própria Skoda. Vou às Canárias para defender a liderança do Campeonato da Europa, num rali que é muito exigente, com pisos de asfalto muito abrasivos. Para além de um vasto lote de concorrentes que estão a disputar o europeu, é preciso ter em conta os pilotos locais que mostram um profundo conhecimento dos troços. Participei no Rali das Canárias em 2010 e 2011, uma prova que gosto bastante, apesar de contar com algumas partes novas. Estamos confiantes” concluiu, com otimismo, Bruno Magalhães.
TROFÉU IBÉRICO RENAULT CLIO R3 T É FORTE APOSTA
Se o atual líder do Campeonato da Europa de Ralis já esteve presente no Rali das Canárias por duas vezes, já Aloísio Monteiro faz a sua estreia absoluta na prova espanhola. Acompanhado por Sancho Eiró, o piloto vai tentar amealhar o maior número de pontos possível para o Troféu Ibérico Renault Clio R3 T.
“Vamos apostar a 100% no Troféu Ibérico. Estamos em 3º lugar e nesta segunda prova, vamos tentar obter o máximo de pontos possível. Esta é a primeira vez que corro nas Canárias, o que é uma desvantagem perante os pilotos espanhóis, e por isso, estamos a tentar fazer o trabalho de casa bem feito. Pretendemos ir melhorando o nosso andamento ao longo da prova, tentando terminar na melhor classificação possível”, disse, confiante, Aloísio Monteiro.
Para a ARC Sport este é mais um desafio europeu. A equipa de Aguiar da Beira está consciente das suas responsabilidades e do grau de dificuldade que irá encontrar nos troços da Gran Canária.
“Este foi um grande esforço que todos nós fizemos, e a própria Skoda, para que fosse possível arranjar um novo carro para o Bruno. Depois do sucesso da estreia de um Fabia R5 nos pisos de terra dos Açores, vamos agora voltar a estrear outro carro idêntico, mas com especificações de asfalto. O Rali das Canárias é sempre muito exigente, e esta é a primeira vez que o Bruno vai correr em pisos de asfalto com um Skoda Fabia, com o natural pouco tempo para fazer mão ao carro. Ele é um excelente piloto, e com o apoio e dedicação de toda a equipa tudo irá correr bem. Em relação ao Aloísio é precisamente a situação inversa. Ele já conhece o carro, mas nunca esteve no Rali das Canárias. Apesar disso, acho que irá fazer uma prova positiva. Desejo muita sorte aos dois, tendo a certeza que a nossa equipa tudo fará para estar à altura de mais um grande desafio e ajudar o Bruno a defender a liderança do Europeu de Ralis”, afirmou Augusto Ramiro.
por: Comunicado de Imprensa