Filipe Albuquerque subiu ao segundo lugar do pódio na última corrida da época do European Le Mans Series que este fim-de-semana decorreu no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson, lideraram grande parte da prova ao volante do Oreca da United Autosports. No entanto, as situações de bandeiras amarelas e a estratégia adoptada acabou por tirar a vitória que parecia praticamente certa.
No final, Filipe estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu pese embora a vitória tivesse ficado a escassos 0.496 segundos: “Chegámos a ter mais de 30 segundos de vantagem para o segundo classificado. Liderámos grande parte da prova, mas na parte final, o Phil não conseguiu aguentar a pressão do seu mais directo adversário e acabou por ceder o primeiro lugar. As corridas são mesmo assim. Gostava de ter vencido mas não aconteceu”, começou por referir.
Fica no entanto a satisfação de: “Termos feito a volta mais rápida da corrida, de termos liderado grande parte da prova e de termos tido um carro sempre bastante competitivo. Terminar esta época, que foi bastante complicada no início, com um pódio, é um excelente resultado”, concluiu o piloto de Coimbra.
Termina a época do ELMS mas continua a época do WEC e Filipe regressará ao volante do Oreca da United Autosports a 9 e 10 de Novembro em Xangai na China.
Coragem e ousadia são palavras que hoje se pronunciam com raridade, apesar de firmeza e convicção serem sinónimos utilizados cada vez mais para disfarçar...